quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O começo.


O mais safado de todos é sempre o mais interessante... Aquele que olha você da cabeça aos pés, é mais charmoso que inteligente, usa aqueles óculos de grau só pra aumentar o poder de sedução, tem uma voz que envolve e aquela barba sensacional!
Isso sem falar no sorriso... Gente que sorriso é esse?! Sabe que cara ele tem sempre? A de professor! Eu sempre que vejo um homem com cara de safado imagino logo ele me dando aula na faculdade... Do jeito do cara do meu sonho de ontem a noite! Oh céus, que homem era aquele?!
Usava um óculos preto, tinha um cabelo meio que grande, um fisíco normal, na verdade nem olhei pra isso. Mas a voz dele... Cristo Deus, era encantadora! As mãos tão lindas... Mas tão lindas! E os braços?! Conjunto perfeito: belas mãos, lindos braços e uma voz estontiante!
Não lembro bem o que a gente conversou, mas era algo sobre a língua dos sinais. Eu tava sentada em baixo de uma das árvores que tem lá na UECE (Universidade Estadual do Ceará pros meus leitores-turistas! rsrs), ele passava, caminhando lentamente, eu o olhei, juro, na maior cara de pau do universo inteiro, larguei o livro que eu estava lendo e fixei meus olhos nele. Daí ele deu uma volta e o perdi de vista... Quando eu estava novamente distraída, ele surgiu do meu lado e disse "Oi!".
Nooossa eu quase infarto! Tomei um susto,porque eu tava pensando em quem seria aquele homem tão interessante que eu havia acabado de ver. E pá, ele chega do meu lado! Nem respondi ao oi, apenas sorri. Ele pergunta se pode sentar, respondo que sim, mas também sem falar nada, só aceno com a cabeça. Ele senta, me pergunta se faço Ciências Sociais, enfim saí uma palavra da minha boca! Respondo que sim, tô começando naquele dia na verdade. Ele me diz que é professor de uma disciplina chamada Ciências da política; tá, só isso! O cara ensina só isso... OMG! Eu respondo que terminei Pedagogia mas que nunca atuei na área. Daí vem o assunto da Libras, ele me pergunta se eu entendo e sei me comunicar em Libras, respondo que sim, me viro bem! Ele diz que tem certeza absoluta que serei de plena ajuda pra ele porque na nossa sala tem um aluno deficiente auditivo. Eu me deixo a disposição desde já, óbvio! E caralho, eu acordei...
Contei o começo do meu sonho porque vou contiuar ele aqui, em forma de história! Já que minha mente não me deixou continuar sonhando, eu invento um desfecho pra esse sonho acordada mesmo! Vamos lá...
Conversamos por uns minutos e nos demos conta que estava na hora de ir pra sala. Minha primeira aula naquele curso com o qual eu estava tão impolgada já ia ser com aquele professor que me encantou logo a primeira vista!
Entramos em sala, vi aquela mescla de alunos, tão diferentes mas com uma coisa linda no olhar. Eles estavam alí por vontade, eram quase todos maiores de 21 anos e não estavam alí porque o pai e a mãe queriam, ao contrário, eles nem gostaram da escolha dos filhos "Como você vai viver sendo formado em Ciências Sociais?!" era sempre a mesma pergunta... Mas estavam alí por vontade mesmo, por curiosidade, por querer estudar a sociedade e entender como a gente chegou até aqui. Em especial queriam saber como modemos mudar, como é que pode ser daqui por diante.
Começa a aula, temos aquelas apresentações inevitáveis e o Pedro, o gato do professor, deixa a mim e ao Luiz, o deficiente auditivo, por último. Ele explica a dificuldade do Luiz em ouvir mas diz que isso não vai ser problema! Enfrentaremos isso juntos. E depois vai dizer porque me deixou pro final; pede pra que eu me levante, eu levanto, me apresenta como monitora dele! What?! Como assim monitora?! Eu faço um ar de assustada mas não me esquivo, digo quem sou, o que faço, minhas pretenções quanto ao curso e digo pra turma que não sou monitora, Pedro está brincando. E ele diz que não, que ele me escolheu pra essa função e que não posso negar.
Ok, até isso! O cara impõe... Eu gosto de quem impõe! Tá, vou ser sua monitora meu querido mas isso vai lhe custar muito caro... Minha mente pensa isso, não posso falar em voz alta! Só um respondo um "Sim senhor!" e me sento.






...Continua em breve! Ou não!! Brincadeira continua sim... =***

Nenhum comentário:

Postar um comentário