quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu creio em Deus!


Escrevi esse texto na madrugada do dia 16 para o dia 17 de Setembro de 2009:
"Quase meia noite,senti vontade de escrever.Tudo na santa paz de Deus!Muita coisa para contar.Enfim,aos 25 anos,estou no meu quarto,e graças a isso posso estar aqui a essa hora escrevendo e com a luz acessa(Para muitos pouco,para mim tudo!!!)No trabalho tudo indo!Decisões borbulhando na minha cabeça,em especial sobre futuro profissional;quase certa da facul que vou fazer ano que vem...Segreeedo!!!Em breve conto...O que me fez intitular o post de hoje foi o livro que li semana passada,"A cabana",que livro lindo!!!Que bela lição,que magnifica demonstração da relação que o homem deve ter com Deus.Duras críticas a religião.Adorei né?!Ops,sei lá se isso é pecado...Minha opinião ora bolas.Se eu não acreditasse em Deus não teria feito a tatuagem que vocês vêem acima...Me digam para que vou me infurnar num lugar onde pessoas se acham puras,rezam a mesma oração,sem cessar, decoram o que dizem,vêm o padre como um santo(muitas vezes mais pecador que eu!)e depois do ritual, voltam para suas vidas de fofoca, bebida, cigarro...Pura demagogia!Também não vou me infurnar num templo, onde a diferença de quem comanda para o padre é o nome-pastor-e o fato de poder casar.O resto,+demagogia.Sugação de dinheiro, venda de vaga no céu,gritos(como gritam,Deus não é surdo!),como fazem alarme,pulam,esperneiam,tiram espíritos ruins do corpo dos "fiéis".Vai-te para lá!!!Dentro de mim mora Deus,não o satanás!Esses tempos tenho questionado comigo mesma minha fé no divino, no Deus da criação.Em nenhum momento duvidei de Sua existência,não contestei isso,jamais.Só não consiguo receber imposições e seguir o que não acredito.Pra que?Pra dizer que sou católica, que vou a missa aos domingos, respeito o mesmo ritual milenar...Ai não dá pra mim!!!Algumas vezes senti necessidade de conversar com alguém sábio, que estudou a Palavra de Deus, e o padre é um estudioso;respeito todos,só não concordo com o que o povo que frequenta a Igreja transforma o padre, como se fosse um semi-deus.Já conversei com padres maravilhosos,sábios,espetaculares.Porém humanos!Como eu,você,todos nós.Nada de sobrenatural, nada de um homem que ouve a confissão dos meus pecados e pode me mandar pagar uma penitência,e estou perdoada!Ah,não dá mesmo.Peço perdão a Deus,nas minhas orações.Minha visão sobre religião tem chocado um pouco,especialmente a minha mãe.Eu nunca fui muito de ir à Igreja com frequência+também não me manifestava muito de forma contrária a ela.Semana passada, eu estava tomando café da manhã e ela do lado, ouvindo uma rádio católica.De repente ela achou que a sintonia havia sido perdida e que ela estava ouvindo uma rádio evangélica.Ela me perguntou se era a rádio católica,não respondi,ela insistiu:"Será que é a rádio dos crentes?!"Dai respondi:"É não mãe,é a rádio da SUA Igreja"Ah para que falei isso,ela revoltou-se!!!Começou o blá blá blá..."Você muit0 bem sem religião,precisa de Deus!"Oxe quem disse que eu não tenho fé em Deus?Só porque não vou a Igreja?!Sim, eu sei que preciso de Deus e faço Dele meu maior e mais fiel amigo.Confundem ausência de religião com ausência de Deus,o que não tem nada a ver.Garanto que tenho muito mais fé e devoção a Deus que muitas pessoas que quase moram numa Igreja.Tem muitas coisas que admiro e acho bonito em alguns religiosos,a solidariedade é uma delas.Mais eu não preciso ser uma beata ou papa hóstia para fazer o bem aos outros.Bem,escrevi muito,demasiadamente d+!!!Sono...Ah só uma coisinha:colocamos(May,Quel e eu)os presentes pro #DG no correio.A Emily(que já adoro!)vai entregar a ele.Feliz!Tomara que ele goste.Quero muito que um dia ele leia essas coisas que escrevo aqui e saiba que ele me ajudou a formar meus pensamentos e que é um exemplo para mim!Enquanto esse dia não chega,vou doooormir!!hehehe...Fuuui

Um comentário:

  1. Mais uma vez me identificando. Minha mãe tbm se revolta qndo digo que nã tenho uma religião, que não quero ir na igreja. Como mtos ela tb acha que estou afastada de Deus pq não frequento nenhuma igreja e as vez quer exigir e me obrigar a isso...concordo com vc ci, na vdd mtas pessoas que se dizem super religiosas e vivem na igreja são mais pecadoras do que as que não estão lá, chegando a serem hipócritas.

    ResponderExcluir