terça-feira, 13 de julho de 2010

Diferentes formas de se receber uma crítica.


Acordo as 7 da manhã, entro no twitter as 7:30(sim eu sou viciada!)e me deparo com uma chuva de tweets pra Danilo e pra Mion. Tudo porque Danilo tuitou na madrugada um vídeo que retrata a verdade sobre o programa do Mion, Legendários.
Comecei a filosofar... E por isso mesmo resolvi vir aqui, tirar as teias de aranha desse blog com um post. Então vamos lá!
Crítica é um negócio escroto, pesado, de difícil digestão. Quando é pública então, piora! Mas analisa comigo, se você tá exposto, se propõe a fazer algo, não consegue, recebe bombardeio de tudo quanto é lado porque não fez o que disse que ia fazer, vem alguém e te manda uma prova de que você realmente tá pisando na bola, falou asneira, você não deveria ao invés de ficar magoadinho entrar no embalo?!
Eu acho que sim! No caso do Mion, ele poderia ter feito o que fazem os artistas e os humoristas americanos, entrando na onda, zuando o Danilo também! Mas não, claro que ele não ia fazer isso. É muito acéfalo pra conseguir agir dessa forma. Se o Mion fosse um pouquinho mais esperto ele podia tirar proveito da situação. Zuar Danilo, marcar com ele uma entrevista, dizer que não conseguiu ainda revolucionar a televisão brasileira mas tá tentando... Isso daria um ibope do caralho pro Legendários e ainda mudaria a visão do público em relação a ele.
Quanto ao Danilo... Bem,algumas vezes tive oportunidade de dizer a ele que ele nasceu no país errado, que o Brasil não tá preparado pra receber o tipo de humor que ele faz. As pessoas aqui são muito mesquinhas, se doem demais com o que falam delas, não tem senso de humor, não sabem tirar proveito da situação. Lá nos EUA eu tenho certeza absoluta que o Danilo seria um ícone! Mas ele não tá lá né? Não nasceu lá, nem mora lá... Sorte a nossa!
Vai lá Danilão, continua assim, incomodando, mechendo, importunando, sendo calo no sapato desse povo recalcado! É por isso que eu admiro tanto você, porque além de ser essa pessoa linda que nem preciso falar aqui, tem essa mente brilhante, essa cabeça pensante e fervilhante!
Incomodar, a arte que Danilo Gentili sabe como poucos executar!!! Ele pode não revolucionar o humor no Brasil mas ele tá tentando...

2 comentários:

  1. Ahh que bacaninha Cin,está bem feitinho seu post,concordo com quase td,só mudaria o final 'Ele pode não revolucionar o humor no Brasil mas ele NÃO tá tentando...'

    ResponderExcluir
  2. ieeee.. ameei o texto, D. Cinthia :)
    realmente.. falsa um pouco de bom senso pro Mion, aliás, pra muuuuuuuuuuuuitos brasileiros, infelizmente. "/

    =*

    ResponderExcluir