quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O que é o Natal?!


Hoje é véspera de Natal, todos estão emotivos, ou ao menos se mostram assim. Mandando mensagens, umas em massa, outras não! Eu não gosto de mensagem em massa via email, aquilo é mais cômodo que verdadeiro. Desejo Feliz Natal aos que realmente amo seja através de mensagem, seja por email, seja por telefone, seja pessoalmente. Minha família sempre teve a tradição de comemorar o Natal, cresci com isso, deve ser esse o motivo de eu AMAR essa data! Também porque a gente comemora o REAL SIGNIFICADO do Natal, que é o nascimento de Cristo. Eu estou em uma fase de muita fé atualmente, mesmo não seguindo nenhuma religião, meu Deus está tão presente em mim que sinceramente falando, frequentar lugares que chamam de santo(que para não são mesmo!)não me fazem a menor falta! Eu sei, tenho convicção da minha fé e temência em Deus! Sim, o Natal! Comemorar o nascimento do Cristo é bem importante e emocionante para mim. Sim, eu sei que não tá escrito em lugar nenhum que Ele nasceu no dia 25 de dezembro, o Natal é uma data simbólica!!! Infelizmente para maioria das pessoas tem um significado mais comercial que Cristão. O Natal não é do Papai Noel, dos presentes caros, das festas pomposas... O Natal é de Jesus, da presença dos amados, das festas simples,com presenças e felicitações reais!Hoje para mim é sim uma noite feliz, onde encontro os que amo, compartilho com eles nossa fé em Deus e O agradecemos pela vinda de seu Filho Unigênito à terra para nos salvar!Então meus amores, um FELIZ NATAL para os que gostam dele e para os que não gostam também!!! E o mais importante de tudo: pratique todos os dias do ano a bondade, o amor, o respeito a si e ao próximo, sempre!Deus está te abençoando sempre, todos os dias do ano, não só no Natal. E para os que não crêem Nele, paciência, o ser humano é realmente idiota e prepotente a ponto de achar que foi capaz de criar tantas perfeições como o mar, o céu, as estrelas, a natureza como um todo... É preciso ter muita fé para ser ateu!!! Ah e para finalizar o post, uma fotinha do Papai Noel mais lindo de todos: Danilo Gentili! Ele não gosta do Natal da superficialidade, + com certeza do real significado da data ele gosta sim! Eu sei disso... FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário