quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Até onde vai a força de vontade?!
Hoje fui para à Uece assistir aula e me aconteceu um lance bem interessante: antes de a aula começar, eis que entram 2 pessoas na sala de aula, uma moça e ao seu lado um jovem rapaz cego. Ela o deixou na sala e saiu. A princípio achei um tanto estranho mas tudo bem. Quando a aula se iniciou e a professora pediu que fizemos as velhas apresentações, fomos falando, falando dai chegou a vez do João Bosco, o cego, ele se apresentou e a professora perguntou se ele estava matriculado naquela disciplina, ele respondeu que sim e a aula continuou. Na hora de irmos embora, fui com o João e outras meninas até a saida da Uece; chegando lá fora, uma delas me pediu que eu levasse o João até a parada e o ajudasse a pegar o ônibus dele. Claro que eu disse que sim, e lá fomos nós. Conversamos um pouco e não pude deixar de sentir uma admiração tremenda por aquele rapaz sem ao menos o conhecer direito. Não porque ele é cego e está na universidade, mas sim porque ele venceu barreiras, ultrapassou obstáculos para estar ali. E ainda ultrapassa, tendo em vista que não é oferecido um suporte minimo para quem possue algum tipo de deficiência dentro da universidade. Pois bem, dai veio o título desse post: até onde vai nossa força de vontade? A minha, até onde consegue chegar?! Acho que Deus nos coloca frente a certas situações para conseguirmos enxergar o quanto nossa vida é preciosa. Tenho certeza que o João é muito mais orgulhoso de ser um universitário do que eu. Porque venceu não só o obstáculo do vestibular, como eu venci, mas também, e principalmente, porque ele vence, dia-a-dia o obstáculo do preconceito, dos olhares atravessados, das perguntas indiscretas. Enfim, ele assumiu, encarou de frente a vida acadêmica mesmo sabendo das dificuldades que surgem no caminho. Vejo como sou fraca, limitada, como não aproveito a perfeição dos sentidos que Deus me deu para ser alguém melhor, que consegue fazer dessa perfeição um instrumento de construção da vida, da felicidade. Podem ter certeza que de hoje em diante, eu vejo muitas coisas com outros olhos, talvez com os olhos do João Bosco... Espero que um dia eu tenha ao menos um pouquinho da força de vontade desse rapaz! Ficarei bem feliz se isso acontecer... Ah e mudando um pouco de assunto, hoje estou muito feliz porque minha amiga do coração Ludy apresentou seu TCC e agora é siim Jornalista!!! Ela é beem especial para mim mesmo fazendo tão pouco tempo que a conheço... Ela é mais um presente que Deus me enviou através do Danilo. Claro que eu tinha que falar no branquelo aqui né?! Senão essa não era eu, e esse não era o meu blog!!!! Hahaha...Sim, aqui uma fotinha do Dan com Ludy, só para eu não esquecer nunca das coisas boas que esse barnabé me apresenta....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vc consegue escrever tudo que eu penso. Lembrei de como eu costumo reclamar por coisas banais, que n tem a mínima importância e que deveriam ser esquecidas e ignoradas. Pensei em tudo de bom que eu tenho, nas pessoas que tem problemas bem maiores e mesmo assim não desistem e vencem diversas barreiras, superando todas as limitações e dificuldades! Mto bom pra refletir e acordar pra vida!!
ResponderExcluirTemos que agradecer a Deus todos os dias por termos uma saúde perfeita e podermos assim correr atrás dos nossos sonhos, é lamentavel pensar que algumas pessoas só dão valor ao que tem quando perde, né? O segredo é realmente comprender a frase "Você é oq vc se sente". Que bom meu amor que vc consegue ver o valor dessas pequenas coisas, consegue entender os sinais que Deus lhe manda para viver cada dia melhor, consegue compreender as lições para se tornar cada dia um ser humano mais forte e especial. Que bom que Ele colocou vc no meu caminho. Obrigada pela homenagem e pode deixar que passarei sempre por aqui! Parabéns pelo cantinho ;) Beijão
ResponderExcluirSomos todos diferentes, e cada um chega até seu limite, até onde pode, ninguém é fraco, quando levamos um tombo e caimos, percebemos, ou Deus mostra (como preferir), que temos mais força para prosseguir, e ultrapassamos este limite.
ResponderExcluirVivemos a ultrapassar nossos proprios limites, tentando sempre nos superar, e é gratificante perceber que nós conseguimos.
Belo Post
Parabéns